segunda-feira, 19 de abril de 2010

JUSTA HOMENAGEM

Nós não iremos esquecer o nosso querido apóstolo dos surdos, MONSENHOR VICENTE DE PAULO PENIDO BURNIER.
Muitos surdos não conheceram o padre Vicente, falecido no dia 16 de julho de 2009, Mémoria de Nossa Senhora do Carmo. O 1º sacerdote surdo do Brasil e o 2º da América Latina.
A família Penido Burnier, a sobrinha Maria Cândida, residente no Rio e, em contato com a pastoral dos surdos do Rio de Janeiro ofereceu um bonito poster com a foto do Monsenhor Vicente para que seja perpetuada a sua existência e seu apostolado aqui no meio de nós.
Enviaremos o poster a cada Coordenador Regional para que seja colocado numa moldura e fixado em destaque nos respectivos locais de encontros dos surdos. Tanto bem ele fez para todos nós e nunca o esqueceremos. A nossa eterna gratidão, dos surdos do Rio, pois durante décadas, padre Vicente saía de Juiz de Fora (MG) nos finais de semana para celebrar e estar conosco. Boas lembranças dos almoços, das palestras, das missas e dos batizados...
Nossa prece e nossos agradecimentos à família Burnier que gentilmente oferece às comunidades dos surdos do Brasil esta foto do Padre Vicente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário